segunda-feira, 29 de junho de 2015

Paulinha e suas histórias

Oi florzinhas!!!!!!!!
Meu post de hoje vai ser diferente. Como também sonho em ser escritora, estou até escrevendo um livro, vou contar histórias bem legais de acontecimentos ao longo de minha vida. Assim vocês vão me conhecer bem melhor.
Vamos lá!!!!
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
O sapato apertado


20/11/2005 ARACATI CEARÁ
   Mais um dia de trabalho e ainda não consigo me levantar da cama, quer dizer da rede. Minha querida e amada rede. Levanto os braços bocejando e vou direto para o banheiro tomar um banho super rápido. Rápido!!! Então só vou jogar água né. Olho para o rádio relógio da minha irmã e vejo que já são 8:30, tenho que entrar as 9 horas. Estou atrasada novamente, essa não! Visto minha farda rapidamente e vou me maquiar. Pego minha única paleta de sombras e faço uma make bem legal como todos os dias. Amarro meu cabelo num rabo de cavalo bem bonito e coloco meu lacinho. Pronto eu terminei.  Que nada, falta o meu sapato preto belíssimo de salto 5 centímetros. 
    _ Vai de quer? _Pergunto a mim mesma brincando. _ Vou de bis... bicicleta, só tenho ela. 
    Apenas 7 minutos pra as 9 horas e lá vou eu que nem foguete.
    Graças a Deus cheguei  bem na hora. Fui direto para meu caixa. Pois é, trabalho num supermercado e sou operadora de caixa. Arrumo meus cadernos, ligo o computador e pronto. Vamos trabalhar!!!
    O quê? Sinto uma mão pesada no meu ombro, é o meu gerente. Que susto!
    _ Bom dia ._ Disse ele.
    _ Bom dia .
    _ Como tem operadora sobrando você vai para sua sessão certo?
    _ Vou agora mesmo._ Digo-me levantado do caixa.
    Mesmo sabendo que estou de salto, vou sem pensar duas vezes. Amo o que faço. 
    Chegando lá, começo a organizar tudo como sempre faço; limpo os produtos, troco de lugar, reponho o que falta subindo e descendo escadas, depois dou uma varrida e se bobear ainda passo o pano no chão. Ufa!!!! Tudo isso usando simplesmente salto. Os clientes passam e ficam me observando. Como gosto nem ligo, só que a dor começou mais tarde. Já no final do expediente, sento-me no banco e tiro o sapato. _ Nossa! Super apertado._ Digo puxando bem devagar. Meus dedinhos estão enrolados como aqueles salgadinhos bem enroladinhos. 
    No dia seguinte do mesmo jeito a mesma rotina com o mesmo salto, agora com um calo nos meus dedinhos. Acho que cada passo que eu dava era uma topada bem feia. Toda vez que eu voltava para o caixa, retirava os sapatos e ficava com os pés descalços. O bom era que nenhum cliente percebia que eu estava sem sapato. 
    Antes de ir para sessão, eu gostava de dar um " oi "para as minhas colegas da papelaria e para minha surpresa uma delas estava de chinelo._ O quê! Fico paralisada e ao mesmo tempo feliz com essa possibilidade de também usar chinelos no trabalho. Com certeza amanhã eu vou usar. 
     Passei a noite toda refletindo como seria o final dessa história. Ela tem que ter um final feliz.. O meu sapato não é problema e nem os chinelos. Bom já com uma super ideia na cabeça vou dormir tranquila sabendo que amanhã vai ser melhor que os outros dias.
     Já no supermercado, como sempre do mesmo jeito; make, laço no cabelo e sapatos lindos. Agora com uma bolsa do lado com um par de chinelos bem confortáveis. Dou uma trocada bem rápida no banheiro e pronto, mãos à obra.
      A minha conclusão foi que. Como sou operadora de caixa, devo esta muita bem arrumada e na minha sessão bem confortável. No caixa, uso meus belos sapatos e na sessão os chinelos.  Muito simples, nada de stress. Linda e maravilhosa até de chinelos. 

Bom MENINAS, espero que tenham gostado da minha pequena história. Escrevi com muito amor e carinho. 
Diga-me o que acharam é só comentar.
Um grande abraço para todos!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário