terça-feira, 16 de junho de 2015

MINHA PRIMEIRA ENTREVISTA DE EMPREGO!!!!!!

OI FLORZINHAS!!!!!!!!!
Tudo bem com vocês?
Pois é, estou de volta e preparada para mais um post para minhas MENINAS MARAVILHOSAS!


FUI SELECIONADA PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO E AGORA?
Muita calma nessa hora! só não vale arrancar os cabelos né MENINAS?
O que devo levar?
 Seu currículo, sua carteira de trabalho e sua simpatia.

Primeira dica: sempre bata na porta com delicadeza antes de entrar na sala.
Segunda dica: sorria, pois quem está à sua frente vai te observar o tempo todo. Seja sempre simpática nada de cara fechada. 
Terceira dica: se concentre e não tenha medo de falar, não fique muito quieta.
Quarta dica: dê um bom dia ou boa tarde, dependendo do horário da intrevista. Não esqueça de cumprimentar.
Quinta dica: responda a todas as perguntas feitas. Nada de "talvez" ou "não sei", SIM OU NÃO nada mais. EXEMPLO: você gostaria de fazer parte da nossa empresa? RESPOSTA: sim. Se você esta lá é porque quer fazer parte da empresa. Dependendo das perguntas, sempre deixe a pessoa falar primeiro nada de se intrometer. Fale na hora certa.
Sexta dica: no final da entrevista tire suas dúvidas. Se ele (a) esquecer de falar dos horários ou quanto você vai ganhar, pergunte sem medo, pois é o seu direito saber tudo antes de começar a trabalhar. 
Sétima e última dica: Cumprimente novamente, aperte sua mão com delicadeza e diga muito obrigada pela oportunidade. 
Agora é só esperar por uma ligação. Siga essas dicas que você vai conseguir. Acredite a sua hora vai chegar quando menos esperar, só depende de você.

 COMO FOI A MINHA PRIMEIRA ENTREVISTA
A minha primeira entrevista de emprego nem foi assim "uma entrevista", na época eu fazia cartão para um supermercado. Todos os dia eu dava uma volta nessa loja que amo de coração e a gerente sempre me observava sem que eu percebesse. Com o passar do tempo, já no final do ano, essa loja selecionava meninas para serem vendedoras. Quando me falaram eu tive tanta vontade de trabalhar lá que nem conseguia dormir, só de pensar nas roupas e sapatos que eu ia encarar todos os dias"NOSSA" ia ser demais.  Pois bem, como eu sempre dava uma passadinha lá para ver as novidades e falar com minhas colegas, para minha surpresa a GERENTE começou a falar comigo do nada, ela perguntou o meu nome, onde eu trabalhava e por último. VOCÊ GOSTARIA DE FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE? Eu fiquei tremendo sem saber o que fazer. A minha resposta com certeza foi um sim de muita felicidade. Depois num lugar mais adequado ela fez outras perguntas e deu certo. 
CONCLUSÃO:  a minha simpatia cativou a gerente daquela loja. Nem precisei mostrar um currículo.

É isso ai FLORZINHAS, espero que tenham gostado das minhas dicas. Em breve postarei "qual roupa devo usar numa entrevista". Qualquer dúvida, deixe seu comentário que eu responderei com carinho.

UM GRANDE ABRAÇO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário